“대마초"ㅌDaemado"양주떨ꐀ영등포대마초⧖서울브액압구정액상대마⧪강북떨하남액상대마”
Aspas são um sinal de pontuação que tem a aparência de vírgulas suspensas. Assim, para abrir aspas, usamos [ “ ] e, para fechar aspas, utilizamos [ ” ]. Elas podem ser encontradas, principalmente, em textos que apresentam citações, estrangeirismos ou gírias. As aspas são usadas para destacar palavras ou expressões no discurso, seja por seu significado, seja por seu contexto. Deste modo, em todo o mundo, até uns dias atrás, mais de quinhentos mil livros já haviam circulado de mãos em mãos.
Isso sugere um jogo, já que alguém deixa o livro para outro o encontrar. Assim, a combinação entre os dois verbos é singular/especial, uma vez que seus sentidos são desviados intencionalmente para um determinado fim. As aspas, portanto, não estão sendo usadas para indicar erros gramaticais.
Curiosidade sobre as aspas
Para indicar uma entonação irônica ou sarcástica, que pode não ficar muito nítida na escrita, é possível usar as aspas. Quando na produção textual são empregadas as expressões populares, denominadas de gírias, utilizam-se as aspas. Quando uma palavra é criada dentro de um texto, por exemplo, um conceito novo, ela aparece entre aspas, com o intuito de demonstrar que aquele termo foi criado, sendo, portanto, um vocábulo que ainda é inexistente nos dicionários. Havia um instigante processo de disseminação da semente do livro. D) esclarecer termos científicos empregados na reportagem.
- Aspas são um sinal de pontuação semelhante a vírgulas suspensas.
- Geralmente é o formato empregado nas circunstâncias em que se utiliza as aspas, sendo, portanto, o mais utilizado.
- Caso as aspas estejam destacando apenas um pedaço do enunciado, ou seja, apenas uma palavra ou expressão dentro dele, elas se fecham antes do ponto-final.
- Títulos de livros e de filmes, bem como nomes de jornais e de revistas, são escritos entre aspas, mas em textos impressos, é preferível utilizar o itálico para esses casos.
- O site do bookcrossing criou um modo de os leitores, caso queiram, também se encontrarem realmente.
- Quando queremos citar no texto o nome de uma obra, artigo, dissertações, teses, capítulos de livro, filmes, dentre outros, devemos utilizar as aspas (e ainda, o itálico).
O conhecimento — como encontrar
água ou se comportar dentro do grupo ? Os filhotes passam oito anos sob a tutela da mãe e
também aprendem com tias, primas e, sobretudo, com a matriarca
que lidera o grupo. Após esse período, os machos jovens
se afastam para uma temporada de aventuras entre os machos
adultos.
Destacar uma ironia e outras expressões:
A) os dois verbos foram desviados do seu uso convencional. Trata-se de uma performance útil, de um happening que não se esgota em si e que, dias atrás, já tinha uns 200 mil participantes. A essa altura devem já ser milhões, pois sugeriu-se que o passado dia 11 de setembro fosse a data Cassino Brasileiro escolhida para que um maior número de pessoas participasse dessa iniciativa. E) marcar a apropriação de termos de outra ciência pela reportagem. E) interrupção voluntária do assunto, para iniciar um novo parágrafo. A) continuidade da transcrição da fala de uma especialista no assunto.
Tópicos deste artigo
As aspas são usadas para indicar citações diretas, ou seja, representar falas na voz de outras pessoas. Quando um texto faz uma citação direta, reproduzindo exatamente a fala de outra pessoa ou o trecho de outro texto, essa fala ou esse trecho deve aparecer entre aspas para que não se confunda com o conteúdo do texto que está fazendo a citação. Quando queremos citar no texto o nome de uma obra, artigo, dissertações, teses, capítulos de livro, filmes, dentre outros, devemos utilizar as aspas (e ainda, o itálico). As aspas (“ ”) representam um recurso gráfico empregado aos pares na produção de textos sendo que uma serve para abrir e outra para fechar o discurso.